Quicksilver

Nunca gostei muito de trabalhar com o mouse… Ele é extremamente útil, OK, mas depender dele para acessar uma aplicação, é demais pra mim. Apontar, clicar, clicar de novo, etc, é tudo muito lento. Naturalmente, prefiro utilizar o teclado para tudo.

Fiquei muito feliz quando o Windows 7 introduziu a caixa de texto no Menu Iniciar… Ficou bem mais simples de iniciar qualquer programa que eu quisesse rapidamente, bastava apertar a tecla Win para abrir o menu, digitar parte do nome do comando (ex: “visu” para Visual Studio), pressionar Enter, e pronto, o aplicativo estava rodando.

Quando migrei para o Mac, fiquei feliz dele ter uma versão mais avançada ainda do mesmo recurso, o Spotlight. A tecla de atalho é o Cmd-Espaço, e a busca é extremamente rápida. Viciei rapidamente. Mas ainda podia melhorar.

Encontrei daí o Google Quick Search Box. Conceito interessante, recursos novos legais, mas com alguns defeitos: um pouco pesado, etc.

Hoje, encontrei um projeto muito legal, que é tão rápido quanto o Spotlight, tão bonito e eficiente quanto o Google Search Box, e, o melhor de tudo: open-source. Quem, como eu, gosta de acessar documentos e aplicativos com a velocidade do pensamento, deve experimentar: Blacktree Quicksilver.

Recomendo. Quando brincar mais com ele, posto mais alguma coisa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s